Maxi Pregas
top of page

Maxi Pregas


Pregas são dobras no tecido, uma linha marcada que, colocada em cima de uma outra linha, e assim por diante. Elas dão volume, movimento e valor ao design do produto ou até mesmo uma folga em regiões salientes, pensando em vestibilidade. Existem diferentes tipos de pregas e elas podem ser apenas armadas, assentadas a ferro, de cima até em baixo ou plissadas.


Tipos de pregas:


Prega Simples: o tecido é dobrado na mesma direção. Em uma modelagem, é comum fazer algumas pregas voltadas para um lado e outras para o outro, normalmente com as mesmas medidas para dar simetria.


Prega Macho: duas pregas simples voltadas uma para a outra cujas dobras se encontram no fundo do tecido. O meio da prega é marcado e também duas linhas de borda que se encontram no meio.


Prega Macho Invertida ou Prega Fêmea: duas pregas voltadas uma para a outra que se encontram no meio, de maneira invertida do que seria a prega macho.


Plissado: as pregas são prensadas por meio de máquinas apropriadas, mas também podem ser feitas à mão, usando algumas técnicas. Não deve-se passar esse tipo de pregas a ferro.



 

Você pode conferir nossos produtos na loja online acessando: www.julianagevaerd.com/lojavirtual

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page